HABITANTES DA TERRA-MÉDIA
Aqui estão as raças que aparecem em O Senhor dos Anéis, bem como seus Pontos Fortes e sugestões de Especializações. Algumas raças têm dois Pontos Fortes por causa de suas características naturais. Além de todas essas raças, existem humanos que podem ter qualquer especialização que o Mestre permita. Algumas raças e personagens de raças não-humanas têm seus Pontos Fortes diferentes dos citados na seção Criação de Personagem para representar melhor os elementos da obra, sinta-se livre para discordar:
Istari(humanos)
Ponto Forte: agilidade e força
Especialização: Guerreiro, Caçador, artesão, mago
Multi étnico, infinitas possibilidades de desenvolvimento
Anão
Ponto Forte: Vitalidade
Especialização: geralmente Guerreiro ou Caçador.
Povo orgulhoso, valente e honrado. Também são excelentes artesãos.
Ent
Pontos Fortes: Força e Vitalidade
Especialização: geralmente Guerreiro causando 3 pontos de dano com socos e chutes.
Seres muito antigos, da época em que o Mundo era jovem. São os pastores das árvores na Terra-média. A pele dura lhe garante armadura com Proteção 2.
Elfo
Ponto Forte: Agilidade
Especialização: geralmente Guerreiro ou Caçador.
Povo belo e habilidoso com a música, mas tornam-se guerreiros valorosos se houver necessidade.
Hobbit
Ponto Forte: Carisma
Especialização: geralmente Aventureiro.
Calmos, tranqüilos e pacíficos. Apreciam uma boa refeição e a paz.
Huruk-hai
Ponto Forte: Força
Especialização: geralmente Guerreiro ou Caçador.
Raça de orcs grandes e fortes. São resultado da mistura mágica de homens e orcs feita pelo mago Saruman. Também são chamados de meio-orcs.
Orc
Ponto Forte: Agilidade
Especialização: Guerreiro, Caçador, Cavaleiro à Frente, Cavaleiro de Artilharia, Aventureiro ou Ladrão.
Criaturas baixas, cinzentas e asquerosas. Seus cavaleiros geralmente montam em wargs.
Troll
Pontos Fortes: Força e Vitalidade
Especialização: geralmente Guerreiro.
São grandes, fortes e selvagens. Usam grandes porretes em combate (Dano 3). A pele grossa e cinzenta lhe garante armadura com Proteção 1.
Warg (lobisomens)
Ponto Forte: Agilidade
Especialização: lutam em combate de perto e mordem causando 2 pontos de dano.
Grandes lobos que podem se aliar a criaturas tão malignas quanto eles. Os wargs têm a capacidade de falar e são inteligentes.
fonte: http://falerpg.com.br